Pular para o conteúdo principal

Oito reflexões para prevenir as varizes

1. Evitar roupas apertadas principalmente à altura da coxa. Vestes do tipo "jeans com lycra" ou roupas de vaqueiro ou bailarino podem ser apertadas e dificultar o fluxo do sangue na direção do coração. Joelheiras não são boas para a drenagem venosa.

2. Combater o sedentarismo como forma de degeneração do ser humano. Necessário se faz manter o corpo em movimento harmônicos;

3. Não usar calçados do tipo salto alto, como as botas de roqueiro e sapatos sensuais com salto "agulha". Eles impedem a movimentação correta dos músculos das pernas.

4. Conhecer e usar as meias elásticas medicinais como aliadas no combate às varizes, Sempre que suas veias estiverem em risco ou estiverem submetidas a ações prejudiciais as meias podem salvá-las protegendo.

5. A constipação intestinal deve ser combatida como inimiga da boa circulação. Neste sentido devemos ingerir mais líquidos e mais fibras. O acúmulo de fezes no abdome pelo trânsito lento contribui para aumentar a pressão abdominal dificultando a passagem do sangue na direção do coração.

6. O equilíbrio alimentar leva a uma vida mais sadia. A obesidade contribui para dificultar o fluxo do sangue pelo abdome. Um quilo a menos ajuda a drenagem venosa.

7. Fazer exercícios como a caminhada esportiva, propiciam uma musculatura eutrófica capaz de ajudar o trabalho de drenagem venosa. Ademais, músculos sadios protegem as veias que habitam o seu interior. Outros exercícios harmônicos como a hidroginástica, natação, bicicleta e equitação são sempre benvindos. Yoga e ginástica de solo fazem muito bem para o equilíbrio e bem-estar físico e psicológico.

8. Evitar os ambientes mais quentes, tanto no trabalho (próximo a estufas e outras áreas aquecidas) como em saunas e praias. Quem tem pré-disposição para a formação de varizes deveria passar suas férias nas montanhas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Epígrafe1 (Walt Whitman)

Epígrafe 1 (Walt Whitman) Tradução: Gentil Saraiva Júnior 2 Vem, disse minha Alma, Tais versos a meu Corpo vamos escrever, (pois somos um), Que eu retornasse após a morte invisivelmente, Ou, muito, muito adiante, em outras esferas, Lá a algum grupo de parceiros retomando os cantos, (Marcando o solo, árvores, ventos, ondas tumultuosas da Terra,) Sempre com sorriso prazeroso poderei seguir, Sempre e sempre ainda reconhecendo os versos - como, primeiro, eu, aqui e agora, Assinando por Alma e Corpo, aponho-lhes meu nome, 1 - Esse poema foi incluído como epígrafe de Folhas de Relva a partir da edição de 1876.) 2 -Gentil Saraiva Júnior é formado em Letras (Inglês/Português) pelo Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado e doutorado em tradução literária pelo Programa de Pós-Graduação (PPG) em Letras da mesma universidade, com foco em tradução de poesia. É mineiro de Espinosa e mora em Porto Alegre desde 1986, para onde se mudou aos dez...

Speak English - Lesson One

<< Back Lesson ....................................................................................... Next Lesson >> School – a school Classroom – a classroom Blackboard – a blackboard Desk – a desk Table – a table Chair – a chair Door - a door Window – a window Bag – a bag Pen – a pen Pencil – pencil Book – a book Notebook – a notebook Ruler – a ruler Rubber – a rubber

Imagens Dor